Chef’s de Rua inaugura festival gastronômico ao ar livre no Passeio Pedra Branca

post 1

Um parque de alimentação a céu aberto em Palhoça com muita comida de rua boa a preços acessíveis. Esse é o objetivo do Chef’s de Rua, evento de experimentação gourmet que será realizado pela primeira vez neste sábado (13) no Passeio Pedra Branca e trará 15 barracas de chefs e produtos que representam a diversidade gastronômica de Palhoça e região. O objetivo é ser um espaço aberto para os amantes da boa gastronomia.

O evento, criado pelo Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) e apoiado pela Pedra Branca, buscou inspiração no Butantã Food Park, que foi criado este ano em São Paulo. Trata-se de um espaço de alimentação a céu aberto, com barracas, food trucks, trailers e outros veículos que vendem comida sobre rodas.

Funcionando das 11h às 18h, o Chef’s de Rua será um espaço para conhecer pratos e produtos inusitados, com pessoas circulando entre as barracas e os deliciosos aromas que ficam no ar. Todos os pratos serão oferecidos aos preços de R$5,00 a R$20,00. Entre os estabelecimentos gastronômicos que já confirmaram presença no Chef’s de Rua estão: The Lifrey Pub (chope artesanal), Bernino (batata bourmet), Temakin (temaki), Chuvisco (doces), Koala Burguer (sanduíche), Yakissoba da Ponte (yakissoba), Pollos Petiscaria (comida mexicana), Eu Amo Cupcake (cupcakes), Dona Felícia (paella), Dona Fulana (tortas) e o Armazem Secos e Molhados (sopas).

FEIRÃO DO IMPOSTO

Durante o Chef’s de Rua, está prevista também a realização do Feirão do Imposto, liderado em Palhoça pela ACIP e que se repetirá em mais de 100 cidades em 18 estados brasileiros. Além de orientar e alertar a população sobre a alta carga tributária que incide em diversos produtos e serviços que integram o dia a dia do brasileiro, o Feirão do Imposto pretende cobrar a aplicação efetiva e transparente dos tributos, a desoneração da educação e coletar assinaturas para o documento Assina Brasil, do Movimento Brasil Eficiente (MBE), que visa a simplificação tributária, eficiência e transparência dos gastos públicos.

SERVIÇO:

O QUE: Chef´s de Rua

QUANDO: Sábado (13 de setembro), das 11h às 18h

ONDE: Praça Central do Passeio Pedra Branca

INFORMAÇÕES: Monique – fone (48) 9998-9383. Para conhecer um pouco mais do conceito que inspirou o Chef’s de Rua, seguem fotos do Butantã Food Park e de food trucks.

Comentários no Facebook