NOVA SEDE DA CDL DE PALHOÇA IMPRESSIONA PRESIDENTE DA FCDL

Eliete Martins, Sérgio Medeiros e Maria de Lourdes
Eliete Martins, Sérgio Medeiros e Maria de Lourdes

“Estou impressionado”. Essas foram as primeiras palavras do presidente da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) Sergio Alexandre Medeiros, ao entrar na nova sede da CDL de Palhoça, inaugurada na noite desta quinta-feira (21). Na cerimônia de inauguração e na frente de 200 convidados, Sérgio Medeiros voltou a destacar a envergadura do novo Centro Administrativo. “Fazer uma obra desse porte é muito difícil e precisa, acima de tudo, da união de todos numa só direção. Por isso, Palhoça dá hoje um exemplo para Santa Catarina.”

Personalidades dos setores político e econômico de Palhoça e da Grande Florianópolis e – principalmente – associados prestigiaram o evento, que durou cerca de duas horas. Com 1,4 mil metros quadrados, a nova casa da CDL de Palhoça é uma das maiores em termos de área física no estado de Santa Catarina e capitaliza um patrimônio de cerca de R$ 5 milhões, entre terreno e edificação. Todo o piso superior servirá para o setor administrativo da entidade, incluindo auditório para palestras e salas de aulas.

Um dos projetos da CDL com a nova sede é a criação de um Centro de Capacitação Lojista, uma espécie de escola técnica do comércio. “A chave para enfrentar o futuro com segurança está na capacitação permanente do pessoal do comércio”, justifica a presidente Maria de Lourdes Rosa. Em seu discurso, ela ressaltou a importância da união da diretoria, equipe de colaboradores, empresários e entidades do município para a construção na nova sede. Emocionada, fez questão de citar todos os nomes que participaram da obra.

Após o discurso do vice-prefeito Vilson João Espíndola, foi feita homenagem aos ex-presidentes da CDL de Palhoça, que receberam um troféu com a imagem da antiga casa que pertencia à Família Zacchi e onde foi construída a nova sede.

 

DELEGADA EMPOSSADA

Criada em 1987 e atualmente com mais de 600 associados, a CDL de um dos 10 municípios que mais tem crescido em Santa Catarina desde o início dos anos 2000, também vai ser destaque regional. Durante a cerimônia, o presidente da FCDL empossou a empresária Eliete Martins no cargo de Diretora do 25º Distrito da Federação, que terá como missão fazer a interação entre a FCDL e as Câmaras de Dirigentes Lojistas de Florianópolis, Palhoça, Governador Celso Ramos, Garopaba e Paulo Lopes. Proprietária da Alumetal, Eliete integra a diretoria da CDL municipal desde 2004 e atualmente comanda o Departamento do SPC da entidade.

O último ato oficial da noite foi o descerramento da placa de inauguração, feita pela atual presidente com a empresária Ivone Schütz Weiss, uma das fundadoras da CDL de Palhoça e que presidiu a entidade no final dos anos 90. Na sequência, o padre André Gonzaga e o pastor Wilhelm Sell deram a bênção ecumênica ao novo empreendimento.

A atração final da noite foi cultural, com shows da cantora Marjorie e da violinista da Camerata Florianópolis Francielly Beckert.

 
03

Maria de Lourdes e ex-presidentes da CDL
Maria de Lourdes e ex-presidentes da CDL
Maria de Lourdes e Ivone Schutz descerram a placa
Maria de Lourdes e Ivone Schutz descerram a placa

 

Fotos: Cristina Estefano

Comentários no Facebook